Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

A graça de sofrer por Cristo PDF Imprimir E-mail
Escrito por www.lpc.org.br   
Dom, 29 de Junho de 2014 11:12

salvacao cruz"Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo, e não somente de crerdes Nele.’’ Fp 1.29

A graça que habilita um homem a confiar não é diferente daquela que é concedida para sofrer. A dádiva concedida para conduzir o ser humano ao arrependimento não é de natureza distinta daquela que é concedida para padecer pelo Senhor. Sofrer por Cristo não é fruto de uma mente doentia. Sofrer por Cristo é um privilégio. O curso natural da vida cristã pressupõe que o cristão sofrerá por conta de sua fé. Enfrentar hostilidade por causa de Cristo é uma bem-aventurança.

Feliz aquele que é injuriado ou perseguido por causa de Jesus. Os apóstolos foram perseguidos, presos e açoitados, porém, nunca lhes faltou a graça. Paulo relata que sua vida foi marcada por muitas perseguições. Ele diz: “que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor”. Durante o seu sofrimento, porém, Paulo nunca esteve sozinho. O tempo todo foi ajudado pela graça divina.

Não tenha medo de ser perseguido por causa de Cristo. Ele munirá você com a graça para suportar os flagelos que o mundo lança sobre a sua vida. Foi assim com os profetas, com os apóstolos, com a igreja primitiva, e será assim, com todo aquele que quiser viver piedosamente. Não tenha medo nem fique desanimado. Deus continua concedendo a sua graça, para toda e qualquer situação.