Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Ponto de pregação no Residencial Olímpia

 

O Ponto de Pregação no Residencial Olímpia (Campinas/SP), é uma extensão da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém em parceria com a Gun Lake Community Church (http://gunlakecommunitychurch.org/ , EUA) no trabalho socio-evangelístico:


Localização


Os trabalhos com crianças e com adultos são realizados em endereços diferentes e horários:

Às 15h00 aulas de bateria, às 16h00 teclado e violão, no espaço espaço social da COHAB na Rua do Jambolão onde também reunimo-nos com as crianças, em todas as tardes de sábado, às 17h00.

Às 19h30 reunimo-nos com os adultos, na casa irmã Edileusa Maria, Rua da Natação, 375.

Edileusa é um membro da Igreja IPNJ e cede gratuitamente sua casa para o culto.


Em que consiste

Evangelização Infantil

A “Tarde da Criançada” conta hoje com aproximadamente 53 crianças assíduas e 20 que participam de forma rotativa. Em media temos 73 crianças.
Consiste basicamente num momento de cânticos musicais em louvor a Deus pela dirigente e todas as crianças, agora com o acompanhamento de instrumentos musicais (teclado, violão ou guitarra), orações, histórias bíblicas contadas pela professora que interage com as crianças com perguntas. Há uma insistência em manter a disciplina e ordem do trabalho. No final de cada reunião, agradecemos em oração e oferecemos um lanche para as crianças.

 


Evangelização de Adultos

Hoje conta com aproximadamente 12 adultos assíduos e mais 8 que participam rotativamente. Em media são 20 adultos. Consiste basicamente num culto com uma liturgia simples, louvor com ministrante e acompanhamento com instrumentos musicais (teclado, violão ou guitarra), oração, meditação bíblica e ao final, após o culto temos uma rápida confraternização com os irmãos. Apesar do foco deste trabalho ser os adultos, crianças que já participam à tarde também frequentam a noite, e ficam em sala a parte com a professora em culto para crianças ou com vídeos de histórias bíblicas.

Divulgação

Tabalhamos a comunicação visual, criando uma arte que foi usada para produzir folhetos e banners para divulgação dos trabalhos nas casas com o mesmo padrão visual.
Os folhetos foram distribuídos inicialmente às crianças, para convidar amigos e aos pais para participar de nossos trabalhos. Os membros e frequentadores adultos do trabalho da noite foram convidados a distribuir também com este mesmo propósito.

A seguir, segue o layout desenvolvido.

banners olimpia 

Obreiros

Até fevereiro de 2012 (além de outros obreiros que passaram por esse trabalho), o ponto de pregação contava com dois obreiros:

membros ipnj-(18) membros ipnj-(7) O Licenciado Wilson Dias Cândido, Bacharel em Teologia, que cuida da logística do trabalho, englobando arrumação de estrutura, aparelhagem som, cadeiras, lanche, monitoria de disciplina das crianças e organização geral. Além disso, acumula a tarefa de visitar pessoas no bairro, prepará-las para profissão de fé e batismo, ministrar mensagens bíblicas aos adultos e aconselhamento.

A irmã Maria Aparecida Cândido (Cida), esposa do Lic. Wilson, formada em Relações Públicas, também auxiliando desde a logística, passando a ministração musical e a instrução cristã e monitoria das crianças. Além de visitar e aconselhar.

 

membros ipnj-(30) membros ipnj-(27) A partir de março, passou a contar com o auxílio do Pastor Danilo Cassemiro de Campos, Bacharel em Teologia e formado também em Design (Projeto do Produto), que de forma voluntária atuando na área musical, acompanhando com instrumentos a crianças e adultos, além de dividir a tarefa de ministração de mensagens bíblicas no trabalho da noite com o Lic. Wilson, na logística e monitoria das crianças. Como veremos mais a frente, foi dado início ao projeto “Tocando Vida” no qual a proposta é ensinar crianças, adolescentes, ou mesmo adultos a tocar um instrumento musical (teclado, violão, guitarra, contrabaixo ou bateria). A esposa do Pr. Danilo, Ellen Cássia Pereira Cassemiro de Campos, formada em Artes, com treinamento APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças, Campinas/SP), auxilia também na logística dos trabalhos, na ministração de cânticos de louvor com crianças e adultos, ministrando histórias bíblicas para crianças e auxiliando na monitoria das crianças.





Projeto “Tocando Vida”


logo tocando_vidaCom cinco alunos de violão e um de teclado, iniciamos o projeto musical “Tocando Vida” no fim de março de 2011 como uma resposta à necessidade das crianças, que começaram no ministério infantil, estão crescendo, e precisam ser discipuladas e encaminhadas para vida.
Mas a finalidade maior do mesmo é na verdade preparar novos músicos para adoração a Deus e mantê-los assim firmados nos passos de Jesus, aquele que é o caminho a verdade e a vida.

Hoje, agosto de 2013, temos 5 alunos de bateria, 4 de violão, 2 de teclado e perspectiva de aquisição de um contrabaixo para iniciarmos esse novo instrumento.

Você pode apoiar esse trabalho:

Indo (participando de alguma atividade e nos ajudando, a ensinar, a pregar e compartilhar a mensagem de Cristo);
Doando (doações de instrumentos musicais são muito bem vindas bem como outras formas de doação, fale conosco);
Orando para que Deus toque o coração das pessoas deste local e transforme a vida delas com seu poder e amor.