Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

O mais fascinante projeto de vida PDF Imprimir E-mail
Escrito por Administrator   
Dom, 01 de Dezembro de 2019 09:58

 

girl-872149 640(Mc 10.52)

Um homem cego, conhecido como Bartimeu, o filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho em uma das ruas da antiga e famosa cidade de Jericó, praticando algo que certamente lhe causava tristeza e profunda humilhação: pedindo esmolas. Sua ação decorria da incapacidade física, pois ele tinha perdido a visão. Ouvindo o barulho causado por uma multidão agitada, imediatamente buscou informação quanto ao que estava ocorrendo. Contaram a ele que Jesus, o Nazareno, estava passando na localidade. Sem perda de tempo, tendo consciência de sua oportunidade, começou a clamar em alta voz: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”

Não sabemos como, porém, é correto afirmar que ele possuía informações sobre o comportamento misericordioso, o poder restaurador e a sensibilidade para com os desfavorecidos do ilustre visitante.

A expectativa de Bartimeu não foi frustrada. Jesus parou sua importante caminhada e mandou que o trouxessem, fazendo a seguinte pergunta: “Que queres que eu te faça?” A resposta foi: “Senhor, que eu torne a ver”. Jesus lhe disse: “Recupera a tua vista; a tua fé te salvou”. Imediatamente tornou a ver e passou a segui-lo. A história de Bartimeu nos ensina que fomos transformados para seguir a Jesus, o mais fascinante projeto de vida.

 

www.lpc.org.br