Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

A Igreja é chamada para fora PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ronaldo Lidório - Cada Dia   
Ter, 29 de Outubro de 2013 09:52

sal’...se o sal perder o seu sabor... Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.’’ Mt 5.13

Deus chamou a sua Igreja para ser sal da terra e luz do mundo. Não somos chamados para ficar, mas para sair. Nossa missão não se restringe às quatro paredes de um templo, mas se espalha pelas ruas, pontes presídios e condomínios. O termo igreja no Novo Testamento - ekklesia- é composto pela preposição ek (para fora de) e a raiz  kaleo (chamar) que literalmente poderia ser traduzido por chamada para fora de. Mostra um pouco da nossa natureza e também da missão.

Em 1945, Deus levantou uma mulher norte-americana, solteira e inexperiente, que se embrenhou na floresta Amazônica para evangelizar os povos que moravam próximo ao rio Içana. Ela é Sofia Muller, missionária da Missão Novas Tribos do Brasil. Deus lhe deu forças e ela percorreu o rio durante décadas, alcançou as tribos Baniwa e Kuripako, além de traduzir o Novo Testamento para o Kuripako.

Numa entrevista lhe perguntaram como tinha sido seu chamado, ao que ela respondeu: ‘’jamais tive um chamado; li uma ordem e obedeci’’. Ela se referia à convicção que todo crente necessita abraçar - fomos chamados para fora.