Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

O valor de uma tragédia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Desconhecido   
Qui, 20 de Fevereiro de 2014 11:00

incendio“A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Co 12.9

“Nas tragédias nós participamos. Nas comédias apenas observamos.” Aldoux Huxley. Numa noite fria de dezembro de 1914, o laboratório do cientista Thomas Edison foi destruído pelo fogo. Pela manhã, Edison olhou para aquele monte de ruínas e disse: “Todos os erros que cometemos em nossas pesquisas foram destruídos neste incêndio. Graças a Deus que podemos começar tudo de novo.” Três semanas depois, Edison concluiu o seu primeiro fonógrafo.

Algumas tragédias chegam velozes como um raio, outras chegam devagar, silenciosas. Paulo falou de um espinho na carne, mensageiro de Satanás para esbofeteá-lo. Ele pediu que Deus o libertasse, mas não foi atendido. Era uma tragédia silenciosa. Felizmente, ele reconheceu que aquele mau era para o seu bem. E concluiu que é possível gloriar-se nas fraquezas quando o poder de Cristo repousa sobre nós.

O nosso Deus tem uma habilidade incrível de transformar tragédias em triunfos. Se uma tragédia bater em sua porta, olhe para Deus. Ele, certamente, estará dizendo: “A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9). 

Última atualização em Qui, 20 de Fevereiro de 2014 11:08