Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

O Evangelho começa em Deus PDF Imprimir E-mail
Escrito por Cada dia - Setembro   
Dom, 08 de Setembro de 2013 11:11

saulo-tarso"Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus."’ Rm 1.1

O Evangelho não começa com o homem, mas com Deus. Não é resultado da habilidade humana, mas da graça divina. Não transforma o homem pela capacidade da Igreja, mas pelo sangue do Cordeiro. Paula afirma que fora chamado para o Evangelho de Deus. Deixa bem claro que a mensagem que prega e crê não são suas ou meramente da Igreja, mas do criador do Universo. Este Evangelho, que começou em Deus, poderá sofrer oposição, calúnia e perseguição, mas jamais derrota, pois é plano do Altíssimo - e nenhum de seus planos será frustrado.

O Evangelho não é o plano da Igreja para a salvação do mundo, mas o plano de Deus para a salvação da Igreja. lembre-se hoje que o plano de redenção para todo aquela que crê teve início antes da nossa história. No passado remoto, antes de existirmos, já éramos amados pelo Pai.

Crer no Evangelho é reconhecer que o Todo-poderoso nos amou, planejou a nossa salvação, enviou seu único Filho para comprar - com seu sangue - a cada um de nós. Nossa vida em Cristo é, portanto, resultado direto do amor do Pai. Não há nada melhor e nem lugar mais seguro.