Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Entre pavor e esperança PDF Imprimir E-mail
Escrito por Pr. Edjardes Alves Santos   
Dom, 02 de Dezembro de 2012 09:41

1009358 hopeO hábito de ler ou assistir jornais não é muito apreciado por alguns que se justificam dizendo: "só tem violência", "só passa notícia ruim". É verdade. Só se a pessoa for muito insensível para não sofrer com tudo que passa no noticiário.

Mas o que dizer dos olhos e dos ouvidos de Deus? Veja Êxodo 2.24 e 25: "Deus ouviu os gemidos deles [...] Deus viu [...] e ficou preocupado com eles". Situações terríveis chamam a atenção de Deus e é por isso mesmo que o pavor dá lugar à esperança. Êxodo 3. 7 e 8: "Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado [...] tenho ouvido o seu pedido de socorro [...]. Sei o que estão sofrendo. Por isso desci para libertá-los".

Hoje é dia de Santa Ceia e eu me encho de esperança por causa do Deus que desceu, se fez homem, partiu seu corpo e derramou seu sangue para salvação.

Hoje é dia de batismo e recepção de novos membros e eu me encho da esperança de que estes novos crentes, junto com todos os outros, sejam verdadeiramente cristãos que ouvem, vêm e trabalham em nome de Jesus.