Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Morte e Ressurreição

morte-ress-tmb

novembro de 2013

A morte é definida na Bíblia como o último inimigo, de fato é o nosso último desafio depois de todas as lutas nesta terra. Todos enfrentam a morte e nem por isso nos acostumamos com ela, é como se ela não devesse existir. Como cristãos devemos conhecer o porquê da morte, mas também reconhecer que ela foi derrotada por causa da ressurreição de Jesus. E todo aquele que nele crê não morre, mas tem a vida eterna.

01. A boa notícia da ressurreição de Cristo - 10/11/2013
  • 1Coríntios 15.1-11

    Não existe assunto cristão que precise ser mais ressaltado do que o evangelho. É por isso que Paulo começou sua carta falando do evangelho e agora vai terminar falando do evangelho. O evangelho é o meio de salvação e consiste na vida e obra de Jesus, sua morte e ressurreição.



  • Dê duplo-clique com o mouse no vídeo para tela cheia.
    Verifique também no ícone de engrenagem as opções de alta qualidade.
  
02. A realidade da ressurreição dos mortos - 17/11/2013
  • 1Coríntios 15.12-34 

    Por causa da globalização e dos meios de comunicação em massa, assistimos uma diversificação de crenças e religiões, cujo resultado tem sido uma miscigenação religiosa sem precedentes. A globo divulga abertamente a reencarnação, mas a doutrina bíblica em que acreditamos é a ressurreição.



  • Dê duplo-clique com o mouse no vídeo para tela cheia.
    Verifique também no ícone de engrenagem as opções de alta qualidade.
  
03. O mortal revestido de imortalidade - 24/11/2013
  • 1Coríntios 15.35-58 

    A realidade que experimentamos hoje não é definitiva. A mortalidade será substituída pela imortalidade e a morte vai conhecer sua derrota. Firmados na viva esperança da ressurreição e vida após a morte, os cristãos vivem uma vida atuante, sem distrações, trabalhando em prol do reino que durará para sempre.

  •