Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Problemas de Igreja

Problemas de Igreja

Abril a Maio

 

Pessoa é sinônimo de problema, muitas pessoas equivalem a muitos problemas. É por isso que a igreja está sempre lidando com muitos e sérios problemas. A maneira como ela lida com os problemas define sua maturidade espiritual: se os problemas não são tratados a igreja permanece imatura e carnal, se eles são tratados com amor e sinceridade, a igreja amadurece e se torna cada vez mais espiritual. Nesta série vamos falar abertamente sobre problemas sérios que não gostamos de lidar.

 

 

1. Tolerância do pecado - 07/04/2013
  • 1 Coríntios 5.1-13

    Tratar do pecado sempre é algo inconveniente, seja nosso, seja dos outros. Parece mais fácil deixar para lá, por que, afinal de contas, temos que zelar pela reputação, pela imagem. Não nos damos conta de que um pequeno vírus pode adoecer todo o corpo.

     

     

  
2. Desentendimentos entre irmãos - 14/04/2013
  • 1 Coríntios 6.1-11

    Os conflitos são inevitáveis numa comunidade de pessoas. Sempre teremos que lidar com eles. Há a maneira errada: vencer, mesmo que isso cause prejuízo ao outro, e há a maneira correta, sofrer o prejuízo pelo bem do outro.

     

     

  
3. Conduta devassa - 21/04/2013
  • 1 Coríntios 6.12-20

    A conduta devassa nasce de uma perspectiva equivocada baseada na busca da satisfação pessoal até o limite do pecado. Enquanto a Bíblia nos ensina a buscar a satisfação de Deus em tudo o que fazemos.

     

     

  
4. Desvios na área sexual - 28/04/2013
  • 1 Coríntios 7.1-6

    Na Bíblia o sexo é um ato espiritual seja para o bem ou para o mal. Sexo fora do casamento é maldição, enquanto, dentro do casamento é um dever. Neste sentido, marido e esposa devem entender que seu corpo é para o seu cônjuge.

     

     

  

5. Solteiros ansiosos - 05/05/2013

  • 1 Coríntios 7.7-9; 25-40

    No passado havia muita pressão para que os solteiros se casassem. Agora, além da pressão para se casar que vem de dentro da igreja, há outra pressão de fora da igreja para não se casar. Paulo aconselha os jovens a simplesmente se dedicarem a Deus.

     

     

   

6. Casados querendo se descasar - 12/05/2013

  • 1 Coríntios 7.10-24

    Ao invés de alimentar a imaginação pensando como seria estar solteiro ou casado com outra pessoa, quem está comprometido deve buscar a orientação de Deus para a condição em que se encontra.