Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Perto o suficiente: a vida ao alcance da graça

Perto o suficiente: a vida ao alcance da graça

Novembro

 

Nem todos os momentos são agradáveis… muitas vezes passamos por situações difíceis que nos assolam por fora e por dentro: tristeza, dor, doença, morte, desânimo, frieza. Nestes momentos nos perguntamos “o que devo fazer para Deus transformar essa situação? Como ser alcançado por sua graça”?
Em novembro vamos estudar a vida de pessoas reais que foram alcançadas pela graça de Jesus Cristo e perceber que sua bondade é livre e alcança todo tipo de pessoas, principalmente aqueles que mais precisam.

 

1. A viúva de Naim e o movimento da graça - 04/11/2012

  • Lucas 7.11-17

    A dor de uma viúva aumentou com a morte de seu filho. Consternada uma multidão se ajuntou em procissão fúnebre num movimento triste, silente, exceto pelo choro. Mas, pela mesma estrada vinha uma multidão no movimento da graça de Jesus. O movimento da graça envolveu e transformou.

  

2. O cego de Jericó e a oportunidade única - 11/11/2012

  • Lucas 18.35-43

    Jesus está sempre em movimento, sempre indo para algum lugar. O cego de Jericó percebeu que ele estava passando por perto e não desperdiçou sua chance. Clamou cada vez mais alto, mesmo sendo censurado, até ser atendido por Jesus.


 

3. A mulher com hemorragia e a última esperança - 18/11/2012

  • Lucas 8.43-48

    Uma mulher doente gastou quase todo o seu dinheiro e muito tempo em vários tratamentos na busca da cura, tudo em vão. Ela viu em Jesus sua última esperança e não poupou esforços para chegar até ele.



4. O endemoninhado e o poder transformador da graça - 25/11/2012

 

5. A mulher samaritana e o encontro com o Salvador - 09/12/2012