Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Apocalipse 2012: a revelação do fim

apocalipse 2012

Outubro

Diante de toda a especulação sobre o fim do mundo em 2012 vamos aproveitar para fazer uma leitura contextualizada do apocalipse, ensinando a cada um o significado das visões de João e como elas podem trazer conforto, esperança e confiança num tempo de tribulação.





 

1. Abrindo os 7 selos - 14/10/2012 - Pr. Edjardes

  • Sete igrejas, sete selos, sete trombetas, sete taças derramadas. O que está por trás de tantos "setes"? Este livro não foi escrito só para falar do futuro, mas para revelar a presença de Cristo em sua igreja que é afligida para ser limpa e purificada. O povo de Deus enfrenta grandes tribulações, no entanto, são mais que vencedores e receberão justiça. Agora não é tempo para conformismo, mas para testemunho.

 

2. Desmascarando a besta, o profeta, a meretriz e o dragão - 21/10/2012 - Pr. Cilas Gavioli

  •  

    O conflito visível entre a igreja e o mundo é um reflexo do conflito invisível entre a luz e as trevas, o bem e o mal. A perseguição, a religião falsa e ilusória, juntamente com a sedução do bem estar e satisfação da carne são os agentes do arqui-inimigo, a antiga serpente, o dragão. Ele está por trás da promessa de paz, prosperidade e prazer. Quem se deixa fascinar por ele, tem gravado em seu coração: 666, que não é um mero número, mas um estilo de vida.



 

3. A derrota do dragão e a vitória da igreja - 28/10/2012 – Pr. João Leonel



  • Ainda que pareça que o mal se alastra incontrolavelmente, que a justiça nunca será satisfeita, o Apocalipse traz à tona o fim de tudo: quem foi perseguido por brilhar a luz de Cristo será recompensado; quem perseguiu, humilhou ou desprezou os filhos de Deus será punido. O Cordeiro vence o dragão, a igreja compartilha a vitória de Cristo. O mal que o Diabo pode causar não se compara à realidade de que Jesus estará sempre com os seus e os exaltará juntamente consigo no final. Em Cristo somos mais que vencedores.