Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Homem

homem

de 05 de agosto a 09 de setembro de 2012
“Quando um homem finalmente compreende o seu papel e entrega-se de imediato ao plano de Deus, sua vida muda completamente. Suas prioridades e sua visão tornam-se claras e sua vida ganha um propósito novo e ousado. Ele aprende a dizer ‘não’ às coisas pecaminosas e secundárias que o impedem de seguir seu caminho com Deus e guarda os seus valores e compromissos sem se importar com as circunstâncias, por mais fortes que elas sejam (Citado de A resolução de todo homem, pg. 2.)”



 

1. Homem não é mulher - 05/08

  • A história da criação da humanidade em Gênesis tem uma frase importante: “homem e mulher os criou”. Ambos foram criados por Deus, pela mão de Deus, à semelhança de Deus e recebendo do mesmo Espírito de Deus, no entanto, percebe-se que, intencionalmente, Ele os fez diferentes: homem não é mulher e mulher não é homem. Neste sermão vamos explorar a Bíblia para mostrar as diferenças ontológicas e práticas entre o homem e a mulher.

  • Vinheta da Série:

     

 

2. Homem e responsabilidade - 12/08

  • O gênero humano foi criado para assumir responsabilidade por toda a criação que Deus tinha feito anteriormente. No entanto, a omissão e irresponsabilidade têm sido pecados recorrentes entre os homens desde o início. Deus quer que o homem assuma responsabilidade por si mesmo, depois por sua esposa, depois por sua família, depois por sua comunidade de fé, sociedade e mundo. Tal como Jesus, todo homem deve aprender a chamar para si a responsabilidade de cuidar, amar, prover, proteger, salvar e redimir.

3. Homem e sexualidade - 19/08

  • Que a banalização do sexo é um dos grandes problemas hoje, todos concordam. Que a sexualidade e o sexo são criação divina e um presente valoroso, nem todos concordam. Isso mostra que o homem cristão precisa descobrir em Deus a cura, a libertação e a redenção em sua vida sexual tornando-se modelo para toda a sociedade.

  •  

 

4. Homem e casamento - 26/08

  • O censo IBGE tem demonstrado que tanto homens como mulheres têm adiado o casamento em função do que a vida contemporânea e o mercado de trabalho exigem. Essa é só outra maneira de dizer que pessoas têm priorizado o bem estar pessoal e o sucesso na carreira profissional. Principalmente os homens saem perdendo, pois, ao invés de crescerem na responsabilidade, adiam a meninice junto com a irresponsabilidade, além de desobedecerem o mandamento divino de que o homem deve deixar a casa de seus pais e casar-se com sua esposa.

  •  

     

 

5. Homem e dinheiro - 02/09

  • O dinheiro comumente torna-se um problema na vida do homem. Enquanto solteiro ele pode cair na ilusão do prazer, reconhecimento e satisfação prometidos pelo dinheiro. Enquanto casado, há várias dificuldades como a renúncia de desejos pessoais pelo bem comum, ou as dificuldades para controlar as contas e administrar bem o orçamento. Também nesta área o homem precisa reconhecer sua responsabilidade por Deus atribuída. 

  •  

     

 

6. Homem e sociedade - 09/09

  • Durante este último mês, temos insistido com a ideia de que Homens assumem responsabilidades. Por si mesmo, por sua família e agora por sua Igreja e Cidade. A Palavra de Deus nos oferece muitos exemplos de homens que lutaram por e para o bem de seu povo.

  •   

 

7. Homem e sacerdócio - 16/09

  • Todo homem deve buscar a Deus e viver uma vida cristã digna de Deus. É a partir disso que ele pode ser um sacerdote para seus amigos, parentes e sua própria família. Cabe a ele cuidar de si mesmo empenhando-se por crescer na fé, depois instruir os seus ensinando-os a amar a Deus de todo coração.