Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

Silêncio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Anônimo   
Dom, 08 de Dezembro de 2013 10:44

orando-silencioImagino que Zacarias tenha entrado no tempo sem esperar receber qualquer mensagem vinda diretamente de Deus. Afinal, a última vez que Deus havia falado com alguém de seu povo havia sido por meio do profeta Malaquias, quatrocentos anos antes.

É fato que Deus estava trabalhando naquele período de silêncio. Ele levou o império Romano ao poder, e este construiu uma vasta rede de estradas, impôs uma língua comum ao mundo então conhecido e implantou uma paz internacional que pavimentou o caminho para a expansão do Evangelho. Deus também supervisionou o desenvolvimento do sistema judeu de sinagogas, de modo que, em muitas das grandes cidades, em todo o Império Romano, havia uma congregação com pessoas que conheciam a Deus e estimavam sua promessa de enviar o Messias.

Portanto, Zacarias ficou muito surpreso quando o anjo de Deus apareceu inesperadamente e ficou ainda mais surpreso quando ouviu a mensagem do Senhor.

Como Abraão e Sara, Zacarias ficou descrente em relação à promessa de ter um filho em sua idade avançada. Mas, se Deus revelasse o que está fazendo hoje, será que nossa resposta também seria com ceticismo?

 

‘’Natal é Deus quebrando o silêncio, no diálogo da Reconciliação com o ser humano.’’

Última atualização em Dom, 08 de Dezembro de 2013 10:50