Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu,

da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada
para o seu marido. Apocalipse 21.2 (NVI)

O Evangelho deve ser pregado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Ronaldo Lidório - Cada Dia Setembro   
Dom, 22 de Setembro de 2013 08:21

o-pregador-e-a-mensagem‘’não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê...’’ Rm 1.16

É missão da igreja proclamar o Evangelho de Jesus Cristo a todo homem, com toda a sua força e em todo o mundo. Não há verdade mais poderosa, insubstituível e transformadora em toda a história do que o Evangelho. Paulo repete este ensino diversas vezes. Aos Romanos ele diz que se esforça para pregar o Evangelho (Rm15.20). Aos Coríntios, ele diz que não foi chamado para batizar, mas para pregar o Evangelho (1Co 1.17). Diz também que pregar o Evangelho é sua obrigação (1Co 9.16).

Proclamar a Cristo, com nossas vidas e palavras, é um dos nossos maiores privilégios. A Escritura nos fala sobre duas formas mais amplas de comunicar a mensagem de Cristo: por meio da proclamação - quando se fala e outros compreendem a mensagem - e por meio de testemunho - quando a vida demonstra o amor de Deus aos outros, mesmo em meio ao silêncio.

Jim Elliot, missionário e mártir entre os Auca do Equador, na década de 50, exortava seus ouvintes dizendo: ‘’viva de tal forma que, ao chegar o dia da sua morte, nada mais tenha a fazer para Deus a não ser morrer’’.